Pages

4 de set. de 2011

Feira de Ananindeua

 Feira antes

  Feira depois

        Diferente de tudo visto por aqui, essa feira foge totalmente do convencional, ela fica em Belém – PA é a feira de Ananindeua. Possui uma área de 3,2 mil metros e tem a função de comercializar frutas, peixe e artigos da região que antes era comercializado de uma forma irregular em outra feira no mesmo local mas bastante desestruturada.

  
        O primeiro ponto a ser comentado é a sua forma, que naturalmente se difere do convencional, optou por uma forma triangular devido ao seu terreno, quando sua maioria utiliza aquela forma quadrada, outro ponto a ser destacado é a sua cobertura tensionada, sua estrutura é formada por 48 unidades, construídas com três desenhos de módulos: cálice, umbrella e cônico, resultando em um conjunto que se interconectam.


        Bem que poderiam pegar alguma feira aqui de Natal, e aplicar um projeto de revitalização como esse, por exemplo a feira do Alecrim que é bem antiga e bastante frequentada não só pelos moradores do próprio bairro, mas sim de toda a cidade.




Tem vários sites que falam sobre este projeto, vale a pena ler! ;)
Aqui um deles: http://www.metalica.com.br/a-feira-de-ananindeua-construcao-e-montagem

Um comentário:

  1. Olá Taluanne
    Meu nome é Clayton, moro em Curitiba, Paraná, e gotaria de te perguntar se vc não aceitaria um desafio. Pretendo construir um bar temático (de containers) aqui em Curitiba,destinado a jogadores de truco. O modelo que mais me agradou foi o da Puma City (talvez um pouco menor,rsrsrs). Será que vc não gostaria de me ajudar a criar um projeto parecido?
    Fico no aguardo da sua resposta.

    Clayton
    41 9820 9139
    imeiodoclayton@gmail.com

    ResponderExcluir