Pages

25 de ago. de 2011

MERCADO/FEIRA

        Como disse a vocês a algumas postagem atrás, minha turma esse semestre está projetando uma feira e um mercado, e para o início do projeto fomos visitar alguns desses lugares, o meu grupo, pegou o mercado público de Parnamirim e la fomos nós para uma visita.



        Qual a necessidades dessa visita? Não adianta fazer um projeto, sem pesquisa e visitas, principalmente quando se vai projetar algo novo e desconhecido, por isso nosso querido professor nos mandou a campo. Nós observamos de tudo, da estrutura do local, ao que se vende nas bancas, modo de funcionamento, estacionamento, enfim... E organizamos em 1 slide que foi apresentado ao professor.

        O que eu mais pude perceber, e é o que eu mais quero passar a vocês são os problemas que o mercado que nós visitamos enfrenta, mas podemos falar no geral, pois é a situação de um todo. Acho que o principal deles é a questão da organização, muitos não possuem nenhuma, no nosso caso comparado a outros locais, ate existia, mas com certeza precisa de mais.




Além disso outro ponto citado pelas pessoas que entrevistamos é a segurança, por ser em locais abertos facilita roubos e furtos o que faz com que afaste os clientes. O nosso conceito de feira/mercado é como uma lugar sujo e feio, mas existem sim feiras bastante agradáveis, na proxima postagem irei mostrar uma bem interessante que nos foi apresentado. 

Todas as fotos foram lá do Mercado de Parnamirim, e essa última sou eu e Larissa! ;) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário