Pages

29 de abr. de 2011

ESCOLAS

       Em relação à arquitetura escolar, Natal não possui edifícios diferenciados e inovadores, até porque a maioria das escolas são construções mais antigas, ou não tiveram projetos, apenas foram instaladas em locais já prontos. Vocês devem está pensando o porquê do assunto de hoje ser escola. Na faculdade, nesse semestre está sendo desenvolvida uma escola, mas não vou me estender nisso agora, porque pretendo falar mais a frente desse meu projeto.

       O que eu queria realmente hoje, é mostrar a vocês duas escolas que eu utilizei como base para o meu trabalho da faculdade, são projetos nunca vistos por aqui, muito menos no Brasil, mas que são bem diferentes e tenho certeza que vocês irão gostar.

       A primeira escola é a The Hong Community College localizada em Hong Kong, o que mais me chamou atenção foi à forma de sua construção, a utilização de blocos individuais, além de que os arquitetos criaram jardins suspensos em todos os andares, trazendo muitos benefícios a obra, além de que sustentabilidade hoje está muito em alta.



       A próxima escola é a The Australian Technical Colegge, na Austrália, nessa escola o que de mais importante a se comentar é que mesmo localizada num local de extremo calor, ela não precisa de nenhum ar condicionado, ela tem um sistema de ventilação natural que traz ar fresco ao edifício. Muito legal isso né?






O que achariam de umas escolas dessa por aqui? :D


Ps: Não quero me estender muito nas minhas postagens, até porque não tenho muito tempo, queria poder me dedicar mais ao blog, mas faço arquitetura kkkkk ou seja, a minha vida é uma loucura (inclusive estou atrasada para facul) Espero que tenham gostado e caso vocês se interessem mais em conhecer essas escolas não custa nada dá uma procurada no Google.

Bjo :**

4 comentários:

  1. Quero ver mais modelos curiosos como este australiano, baby!

    =@@ melhor post!

    ResponderExcluir
  2. Taluane,Gostaria de pedir desculpa primeiramente com o modo como eu o venho te tratando,mas hoje visitando seu blog,gostei bastante dele,vi que você fez com total inspiração e por esse motivo vi que ele ficou bastante legal e nesse momento te parabenizo pelo blog! e continue sempre melhorando! que você será recompensada no futuro!

    De: Régis

    ResponderExcluir
  3. amei essas escolas
    quem derá tivesse escolas ou faculdades assim aqui no Brasil né

    ResponderExcluir
  4. Taluanne, tbm faço arq e urb,sou de Goiania-GO e estou fazendo um projeto de um edificio multificional, no meu estudo de caso deve conter um edifio q reamente vive a arquitetura.gostei mto do seu blog e me deu uma ajudinha,parabéns.

    ResponderExcluir