Pages

27 de abr. de 2011

Correios e Arquitetura?

Nada como depois de um dia muito cheio nos Correios, para minha postagem hoje no blog ser sobre o meu amado trabalho, pra quem não sabe eu sou estagiaria de arquitetura dos correios. “O que você faz nos correios?” Essa é uma pergunta freqüente que escuto quase que diariamente das pessoas, o que é absolutamente normal, pois quando surgiu à oportunidade de estagiar lá eu me perguntei a mesma coisa.

Então, a empresa Correios é conhecida nacionalmente, e tem internamente uma estrutura enorme, entre elas o meu setor a GETEC (Gerência Técnica) que é responsável por “cuidar” de todos os prédios que os correios possuem espalhados no Rio Grande do Norte, além disso, nesse setor trabalha engenheiros e arquitetos. Mas vocês ainda devem estar se perguntando “E o que você faz lá Taluanne?” Eu juntamente com outros estagiários, desenvolvo projetos para essas agências, isso inclui fachadas, cortes, além de projetos complementares como de acessibilidade, alarme, elétrico, e muitas outras coisinhas. Vocês já perceberam que não é pouca coisa né?

          Além de tudo isso que eu falei, quero mostrar a fachada de um projeto que fiz recentemente com minha amiga Taty, é para a cidade de Pedra Grande – RN. Eu tenho aqui a foto da fachada, como vocês podem ver a gente tenta dar um ar mais arquitetônico ao velho padrão dos correios. Caso alguém se interesse mais sobre esse projeto, ou mais sobre os correios, é só falar comigo que terei todo prazer em mostrar.


 
Por hoje é só isso, espero que tenham gostado. Bjinhos!!

5 comentários:

  1. Muito legal o projeto!! Bom gosto e sutileza!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa fachada : ) Muito interessante seu trabalho, Talu. Mostra mais!

    Meu blog (que nao fala mto sobre arquitetura, haha) www.pequenaminima.blogspot.com

    Gabi Barros

    ResponderExcluir
  3. ficou massa a fachada
    mas todo dia vc fica la desenhando projetos pra alguma unidade dos correios do RN?

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo! A gente desenvolve projetos voltado para as agências dos correios, isso inclue as plantas, cortes e como vc viu as fachadas. Legal né?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Taluanne! Parabéns pelo trabalho. Descobri seu blog fazendo uma pesquisa na internet sobre o padrão da fachada das agências dos correios. Talvez você possa me ajudar ou indicar algum caminho a tomar. Faço parte de uma entidade religiosa que tem um imóvel comercial (galeria de lojas). Neste imóvel existe uma agência dos correios e iremos efetuar a reforma completa do imóvel. Minha dúvida é se existe por parte dos correios a exigência de pintura das paredes em determinada cor, ou apenas exigência de placa. Nossa ideia é utilizar uma pintura única em todas as fachadas e permitir apenas placas dos locatários em tamanhos padronizados. Não encontrei nenhum documento dos correios. Outras franquias do local só exigem a placa nas cores pré-definidas. Se puder me ajudar agradeço. Abraços, Paulo

    ResponderExcluir