Pages

28 de jun. de 2011

Essa vaga não é minha nem por 1 minuto

    
         Após presenciar uma cena horrível, decidi criar este post no blog, quando eu e minha mãe chegamos no supermercado, observo um jovem casal estacionar em uma vaga destinada ao idoso. Eu fiquei P*** da vida, infelizmente eu estava dentro do carro ainda e não tive como ir falar com o casal, mas esse tipo de atitude me revolta muito. Justamente devido a esses fatos vivenciados diariamente por nós,  uma campanha foi criada “essa vaga não é minha nem por 1 minuto” a empresária Mirella Prosdócimo, tetraplégica desde os 17 anos, após sofrer uma enorme falta de respeito dentro de um supermercado, ser agredida verbalmente e quase que fisicamente, decidiu tomar atitude a respeito, sua indignação resultou nesta campanha.


         Existe um projeto de Lei 131/11, do deputado Antônio Bulhões (PRB-SP), que torna infração grave (cinco pontos na carteira de habilitação) o uso indevido de vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência física. Mas, hoje o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) não prevê punição específica para o caso, e determina apenas que estacionar o carro em desacordo com a sinalização para vagas exclusivas seja considerado infração leve (três pontos na carteira), punida com multa e remoção do veículo.

       Gostaria aqui de pedi a todos que façam parte deste movimento, precisamos conscientizar as pessoas que essas vagas especiais são destinadas para pessoas com necessidades especiais. Vamos ajudar a educar essa população. Parabéns a agência TheGetz e a  Mirella Prosdócimo pela iniciativa. Todos merecem RESPEITO.

E você? Gostou da ideia? Quer ajudar?
Clique aqui.
Créditos ao blog: http://estavaganaoesua.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Post's inteligentes, muito bom o blog Taluanne, parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Taluanne! Fico feliz em ver o seu aprendizado e interesse pela arquitetura traduzidos aqui. Gostei muito do li e vi... Não pare de postar. Bjão
    Glauce

    ResponderExcluir